A minha Bica

Um olhar de quem aqui nasceu...

segunda-feira, setembro 11, 2006

A nossa Marcha

Apesar dos Santos Populares já terem sido à cerca de 3 meses, só nos últimos dias consegui reunir material suficiente para poder mostrar o que foi a nossa marcha este ano. A maior parte foi-me fornecido pelo Escara e ficam desde já os meus agradecimentos.

Então mas afinal o que é isto de ser de uma marcha? É difícil de explicar…
Muita gente me pergunta quanto é que ganho por ser marchante, ao qual eu respondo: “Nada!”. E ficam assim a olhar para mim, meio admirados e certamente a pensar que não devo ser bom da cabeça… Pois é, é tudo uma questão de amor ao bairro. Não consigo arranjar outra explicação…
Às vezes torna-se um bocado surreal tentar explicar às pessoas porque razão gasto 3 meses do meu ano a ir todas as noites aos ensaios da marcha sem receber nada em troca. Nessas alturas, puxo sempre à conversa uma outra paixão…”Isto é como ser do Sporting, mesmo que não ganhe nada pró ano estou lá outra vez”, digo eu. E é mais ou menos assim, ser da marcha de um bairro é como ser do Benfica ou do Sporting, nós não sabemos explicar porque somos, mas sabemos que somos e já está tão enraizado em nós que seremos até morrer.

A marcha deste ano não correu da maneira que esperávamos, acho que ninguém estava à espera daquela classificação, mas para o ano irá correr melhor. O Américo de certeza que vai pôr a marcha no lugar que pertence…
Houve coisas boas e outras menos boas, mas claro que as menos boas não vou aqui comentar porque devem ser discutidas apenas pelo próprio pessoal da marcha numa reunião. Falando sim das coisas boas, e como uma imagem vale mais do que mil palavras, multipliquem por estas todas e façam as contas… :)
----------------
(clica nas fotos para ampliar)

Digam lá que a Bica não é linda.....

10 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Até arrepia só de ler este texto e de vêr estas imagens.
Isto é como o Amor,não há explicação, ama - se e pronto.
Tou adorar o blog as imagens estão brilhantes.
bjs
mana

9:46 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Não há palavras,concordo com tudo o k dixeste,é mesmoo amor o k se sente e é por amor k estamos todos anos lá a lutar por um merecido lugar,este ano k paxou foi uma injustiça,mas há mais marés k marinheiros e pó ano vai ser em grande, o noxo ensaiador Americo, axim como todos os anos vai dar o seu melhor e nós marchantes mais ainda.Sou marchantes da Bica á 6 anos com mto orgulho,apesar de nao ser do bairro é como se foxe,não há bairro melhor,não há marcha com mais garra e unida k a noxa e pa sempre será.Viva a Bica!!!
BjOex
Tânia

12:31 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Em 1º Lugar nao tens nada que agradecer o material que te dei, é com todo o gosto que o fiz e sempre que precisares é so dizeres ;)...em 2º a nossa marcha é mesmo linda, é mais do que um mero passatempo, é sim uma devoção, uma paixao um amor eterno que nos marca pra todo o sempre!!...corre nas nossas veias o amor que nos liga ao bairro e nada faz com que esse amor desapareça...para o ano la estaremos com mais garra, mais devoção mais empenho e muito mas mesmo muito mais amor!...Continua a postar porque este blog esta a ficar sensacional!...grande abraço...e...A BICA É LINDA!!...Escara

12:46 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Realmente e AMOR MESMO... esta marcha e um orgulho...nem a palavras!!! nox somos e sempre seremos muito unidos e este ano estamos de volta para vos mostrar que somos os melhores e este ano viemos para ganhar...a bica e linnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnda... bjs
vanessa

1:54 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

a nossa marxa é linda!!!!!



cmo dixia a letra "pode n ser a mais rica mx a mais bonita é"


sandra

5:55 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

ola marxantes da bica, xou uma marxante da marxa da mouraria e vim so aki desejar mt merda p o dia 1 e dixer q goxto mt da voxa marxa...
forxa MOURARIA E bica

Raquel

1:56 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

força bica

7:05 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

ola pessoal da bica um beijo e muita merda para sexta feira.Fernando e Americo tou com voces. Vanessa Rocha Marcha de Alfama

12:25 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

ser marxante n e faxil....sao mts ensaios, mts horas, mts dias td por amor a 1 bairro que defendemos com garra. AINDA n sou marxante da BIKA mas espero que daqui a 2 anos japossa estar a ensaiar e a"perder o meu tempo" pela melhor marcha de lisboa!
A BICA É LIIIIINNNNNNDDDAAAAAA!!!
bjs

8:26 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Dá-me vontade chorar só de pensar que existem homens e mulheres que trabalham dia e noite para que possamos ter o previlégio de representar a BICA.
Dá-me vontade de fazer mais e melhor, quando essas mesmas pessoas trabalham de Borla ou grátis como lhe queriam chamar ! algo que noutros bairros se pagam a peso de ouro !!! Isto faz da BICA expecial. É uma vergonha vÊr bairros a pagar 5mil euros a um mau ensaiador, quando o nosso é o melhor, e rebebe três cervejas e uma bifana !!! Por tudo isto, tenho muito orgulho em ser da BICA e representar a BICA desde 1997 ! Baixinho

11:30 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home